terça-feira, 25 de maio de 2010


PSB e PCdoB anunciam apoio a Tarso no RS
A sede do Comitê Estadual do PCdoB RS foi o palco, na tarde desta segunda-feira (24), do anúncio que selou a coligação do PSB e PCdoB junto ao pré-candidato Tarso Genro, do PT, na disputa pelo governo do Estado. Os dois partidos também anunciaram que vão concorrer juntos para a Assembléia Legislativa e Câmara Federal. Beto Grill, do PSB deve ser o candidato a vice-governador.
pcrs

PCdoB, PT e PSB unidos pelo Rio Grande
O acordo refletiu o avanço das discussões internas e conjuntas dos dois partidos realizadas após a retirada da pré-candidatura do deputado federal Beto Albuquerque (PSB) ao Piratini, ocorrida na semana passada. O anúncio, na avaliação de dirigentes dos dois partidos, reforçou o papel das duas siglas no cenário político gaúcho.

Para o presidente do PCdoB RS, Adalberto Frasson, que coordenou a coletiva à imprensa, a decisão dos partidos foi madura e reflete a o compromisso dos partidos em "construir um projeto que faça com que o Rio Grande retome o rumo do crescimento, sintonizado com o desenvolvimento do Brasil que vem dando certo com Lula e que deve continuar com Dilma." Segundo ele, o objetivo é unir amplas forças no Estado, em torno de Tarso, para enfrentar e superar os grandes problemas com os quais o Rio Grande tem sofrido.

Já Tarso Genro, saudou a decisão do PSB e PCdoB de apoiar sua pré-candidatura do governo do Estado. "Temos um desfecho positivo para a esquerda que valoriza a política do Rio Grande do Sul e mostra a disposição dos nossos partidos de dar uma resposta forte para tirar o estado da letargia que se encontra”, disse. Tarso ainda fez questão de dizer que a frente que está sendo construída será ampla, com valorização dos aliados.

O deputado Beto Albuquerque disse que a candidatura de Tarso Genro unifica um campo político que vai retomar o crescimento do RS, e citou ações programáticas como a revitalização da Uergs, o apoio a pequena e micro empresas, a valorização do piso regional, a transparência na administração pública e a participação popular como fundamental para colocar o Estado de frente para o País. “Políticas que tem no nome de Tarso Genro a experiência de ter realizado este trabalho no governo federal.

O deputado socialista disse ainda que está disposto trabalhar para ampliar os apoios ao candidato petista. “Nós estaremos juntos, ampliando e buscando apoio por todo o Rio Grande para levar Tarso Genro ao governo do Estado numa frente ampla gaúcha”, entusiasmou-se Beto. E dirigindo-se ao ex-ministro disse “o PSB esta aqui para te abraçar, abraçar a tua candidatura, para reeditar uma velha parceria, em uma nova experiência, que a exemplo do que governo Lula fez pelo Brasil, vai reerguer o Rio Grande”.

A deputada Manuela destacou que reconhece no PT, no PSB e no PCdoB “o governo que pode unificar o povo gaúcho e os vários setores, da cadeia produtiva do estado, para levar o Rio Grande ao desenvolvimento econômico que gera desenvolvimento humano”.

Disse ainda que um projeto para o RS não acontece isolado, “pois vivemos num grande Brasil, que juntos, por 8 anos, ajudamos a transformar numa Nação, com desenvolvimento e distribuição de renda”, ressaltou Manuela. E destacou ainda que “este desenvolvimento tem nome, em nível nacional, é o da companheira Dilma Roussef, e aqui no Rio Grande é tua candidatura que representa todo este trabalho” finalizou a deputada federal do PCdoB, abraçando o pré-candidato Tarso Genro.

O anúncio contou com a presença de dezenas de lideranças dos três partidos, como o ex-governador Olívio Dutra, os presidentes Raul Pont do PT e Caleb Oliveira do PSB, o deputado Raul Carrion e a ex-deputada Jussara Cony, entre outras.

Da redação local
http://www.vermelho.org.br/rs/noticia.php?id_noticia=130050&id_secao=113

Nenhum comentário:

Postar um comentário