segunda-feira, 17 de maio de 2010


Empresário é anunciado como vice de Marina na corrida presidencial

Presidente da Natura foi apresentado em pré-convenção do Partido Verde no RJ

A pré-candidata do Partido Verde à Presidência da República, senadora Marina Silva (PV-AC) anunciou na tarde deste domingo que o empresário Guilherme Leal, presidente da Natura, será o candidato à vice-presidente em sua chapa. O anúncio foi feito na pré-convenção que o Partido Verde fez em uma casa de shows, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Cerca de 600 pessoas participaram da solenidade de pré-lançamento da candidatura do PV.

O nome do executivo era mencionado como provável companheiro de chapa de Marina desde que a senadora anunciou a intenção a disputar

a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em agosto do ano passado.

Marina apresentou Leal como o vice que todo o candidato a presidente gostaria de ter.

— Ele está totalmente integrado e é cúmplice neste projeto que a gente quer para o Brasil no século 21 — disse Marina ao apresentar o empresário .

A solenidade contou com a participação do compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, que tocou a música "Andar com fé" para homenagear a senadora. Ainda integraram a mesa os pré-candidatos do PV aos governos do Rio, Fernando Gabeira; de São Paulo, Fábio Feldman, e de Pernambuco, Sérgio Xavier.

Em seu discurso, Guilherme Leal destacou que acompanha a t

rajetória de Marina desde a década de 90 e que se comprometeu com o projeto da senadora em disputar a Presidência desde que se filiou ao PV, em setembro.


— Escolhi Marina presidente antes de ela me escolher para vice. Ela é a líder que tem a visão de futuro, de estadista, que pode nos levar a um Brasil diferente, mais próspero, que incorpora o ambiente como uma possibilidade, e não como uma coisa que impede nosso desenvolvimento— afirmou Leal.

—Esse não é um projeto de poder. É um projeto de serviço, que se co

loca à disposição da sociedade brasileira.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário