segunda-feira, 17 de maio de 2010


Beto Albuquerque retira candidatura para o governo estadual

"Não vamos insistir em uma candidatura que não foi capaz de reunir um conjunto maior de forças políticas"

O deputado federal Beto Albuquerque (PSB) retirou sua candidatura ao governo do Estado nesta segunda-feira à tarde, após uma reunião com líderes do partido.

Segundo o Blog da Rosane de Oliveira, editora de política de Zero Hora, Beto e a deputada Manuela D'Ávila tomaram a decisão depois de avaliar que com o PP apoiando Crusius e o PTB sustentando a candidatura de Luis Augusto Lara, não haveria espaço para o projeto de Beto.

— Não queremos por água no moinho de ninguém. Não vamos insistir (na candidatura) como se fosse uma vaidade pessoal, em uma candidatura que, neste momento histórico, não foi capaz de reunir a seu redor um conjunto maior de forças políticas, que nós respeitamos, e tomaram outros rumos no processo eleitoral — disse Beto Albuquerque.

— Véspera de convenções não é hora de dúvida, de instabilidade política, de renegociações, de reabertura de debates. É a hora de estar pronto para o debate — completou.

Na semana passada, era dada como certa a saída de Lara do cenário, mas os movimentos do deputado no último fim de semana levaram socialistas e comunistas a repensar seus planos.

ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário