segunda-feira, 3 de maio de 2010

No Rio Grande do Sul, UJS quer 5 mil filiados até o Congresso PDF Imprimir E-mail
Seg, 03/05/10 12h20
Entidade quer envolver 31 municípios, com 5000 mobilizados, organizados em 120 núcleos até o congresso estadual, no dia 12 de junho, em Porto Alegre.
Neste 1º de Maio o município de Caxias foi o palco de um momento definidor para a UJS do Rio Grande do Sul com a realização da reunião da Direção Estadual da entidade.

Os quinze municípios presentes apontaram o êxito da Campanha "Te Liga 16". Segundo Diego Hamester, coordenador do Coletivo Secundarista da UJS, "essa campanha foi vitoriosa porque mobilizou e conscientizou inúmeros jovens do estado, em especial de Porto Alegre e região metropolitana. Saímos dela com núcleos organizados e dirigindo grêmios em várias escolas".

A reunião aprovou concentração total na construção do congresso da UJS. "Precisamos organizar bons congressos municipais, com muitas assembleias de núcleo, plenárias, congressos regionais etc. É fundamental que os congressos municipais mobilizem toda a juventude e tenham alto nível de politização", foi a orientação de Marcos Puchalski, diretor de Organização da UJS.

Também foi aprovada a formação da comissão estadual de comunicação da UJS, que cuidará da construção do site estadual e da articulação da rede de blogs da galera da UJS. Foi definido que o congresso estadual terá o nome "Fábio Wasen", em homenagem a esse grande militante, ex-membro da UJS, que faleceu recentemente em acidente de carro.

"O Fábio sempre se preocupou com o papel da juventude. Pensava nisso 24 horas por dia e nunca se contentava com o que tinha. Sempre se preoucupava em como avançar. A história de militância do Fábio tem a marca da UJS e nós somos os herdeiros dessa história", disse Fenanda Schultz, da UJS de Novo Hamburgo.

Apontou-se para a possibilidade de envolver 31 municípios, com 5000 mobilizados, organizados em 120 núcleos até o congresso estadual, no dia 12 de junho, em Porto Alegre.

Segundo Titi Alvares, da Executiva Nacional da UJS, "o Congresso tem papel central na mobilização da juventude para a luta em torno dos rumos que o país vai assumir no próximo período. A UJS é a entidade que quer construir o Socialismo. Por isso, o nosso objetivo deve ser dialogar com cada um dos 50 milhões de jovens brasileiros".

Para o presidente estadual da UJS, "o projeto implementado no Rio Grande do Sul é retrógrado, semelhante ao dos governos FHC. Isso deve ser o exemplo para a juventude que não viveu o período neoliberal. Por isso, o congresso não pode envolver apenas os filiados da UJS, mas dialogar, envolver, debater a nossa tese com toda a juventude". Mateus Fiorentini aponta a necessidade de a UJS ganhar ainda mais musculatura no estado. "Temos um desafio: fazer com que cada jovem do RS conheça a UJS e saiba do nosso 15º Congresso. Assim teremos uma UJS à altura de travar as intensas lutas que teremos pela frente", concluiu.
Ainda em Caxias, a UJS participou do grande ato da CTB em comemoração ao Dia do Trabalhador, que mobilizou 20 mil pessoas. Inúmeras autoridades prestigiaram as atividades e ressaltaram o papel da juventude - 70% dos presentes - na luta dos trabalhadores e pela instalação de um Campus da UFRGS em Caxias.

Acessem - http://www.ujs.org.br/site/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=617:no-rio-grande-do-sul-ujs-quer-5-mil-filiados-ate-o-congresso&catid=68:noticias-geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário