terça-feira, 20 de outubro de 2009

UJS-RS elege novo presidente e comemora os 25 anos





No último domingo, a UJS-RS realizou sua plenária estadual. Com a participação do presidente nacional da entidade, Marcelo "Gavião", o encontro serviu para refletir sobre o momento crítico que o estado vive com a implementação do projeto neoliberal, discutir os desafios até o final do ano, com destaque para a mobilização rumo ao 38º Congresso da UBES, e fazer alterações na direção local. O militante Mateus Fiorentini, conhecido como "Xuxa", foi eleito presidente, assumindo no lugar de Edison Puchalski, que desempenhará outras tarefas políticas no próximo período. "Xuxa" tem 24 anos, é estudante de História da UFRGS e militante da UJS desde 2002.

De noite, no Barato Bar, em Porto Alegre, os 25 anos da União da Juventude Socialista (UJS) foram comemorados em grande estilo. A festa teve participação de novos e antigo militantes, que relembraram muitas histórias e lutas políticas, tendo como acompanhamento o som de Violeiro só.

O presidente estadual eleito, Mateus Fiorentini "Xuxa", em seu discurso, recordou as diversas lutas e conquistas da UJS nesse quarto de século. A estudante de psicologia da Ulbra/Canoas Gabriela Freitas emocionou os presentes com o poema chamado "Uma Moça com a cara do Novo Brasil" (leia abaixo), escrita pelo também militante Igor Corrêa Pereira.

http://www.ujs.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=433:ujs-rs-elege-novo-presidente-e-comemora-os-25-anos&catid=38:ultimas&Itemid=100

Nenhum comentário:

Postar um comentário