quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SE CHAMANDO JOÃO CARLOS HAAS SOBRINHO É REOGANIZADA A UEE/RS



Na última sexta-feira(09) no auditório da Economia da UFRGS, teve início o Congresso da União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul(UEE/RS). Na ocasião foram apresentadas uma série de propostas das quais os movimentos participantes defendiam.
Além da discussões e debates também foram apresentadas, a carta FORA YEDA, o documento de reorganização da entidade estadual dos gaúchos, o novo estatuto e finalmente a nova coordenação, composta pela unificação das chapas representadas por Rodrigo, da tese Da Unidade vai Nascer a Novidade, e Pulga do Movimento Kizomba. Ainda aprovou-se que essa UEE terá como patrono o militante do movimento estudantil, assassinado na Guerrilha do Araguaia João Carlos Haas Sobrinho.

O Congresso contou com a presença do presidente da UNE, Augusto Chagas, dos deputados estaduais Raul Carrion(PCdoB), Ronaldo Zulke(PT), do presidente municipal do PCdoB/POA, Fernando Niedersberg além de dezenas de estudantes, representantes de DA's,CA's e DCE's de todo o Estado.

A UEE tem o papel de potencializar a luta dos estudantes gaúchos na busca das transformações das universidades, tornando-as mais populares e democráticas, também é dever da entidade fortalecer o movimento estudantil que ao longo de sua história foi capaz de construir diversas conquistas para o desenvolvimento do RS.

Com Liane Priscila do blog http://apenasmorenaflor.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário