segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MERCEDES SOSA VIVE!!!

Mi tierra están cambiando! Denunciaste! Denunciaste as opressões a todos os povos da América Latina. Defendeste a identidade a e união de todos os latino-americanos contra o Imperialismo.


Mercedes! Tu, que muito visitaste este estado latino-americano que é o Rio Grande do Sul, entregaaste a tua voz para as vozes dos trabalhadores, para os povos oprimidos e subjugados da América Latina.


Mas Mercedes, tua voz contou a vida dos explorados deste lindo continente. e disse: "trabajando duramente, trabajando sí,trabajando y no le pagan, trabajando sí,trabajando y va tosiendo, trabajando sí,trabajando y va de luto, trabajando sí..."Pois, os povos latino-americanospassaram séculos trabalhando. E séculos trabalhando em condições adversas. Porém, tua voz nos fez seguir trabalhando. Na tua voz residiam os sonhos de libertação de Sandino, de Zapata, De Tupac Amaru, Che Guevara, Allende, Mariáteghi, Sepé Tiaraju! E esses lutadores, Mercedes, disseram: TAMOIO - ESSA TERRA TEM DONO -.



E esses povos, Mercedes veêm um novo horizonte. Inspirados por tua voz criaram Evos Morales, Hugos Chaves, Rafaeis Correa, Lulas e tantos outros combatentes de tua voz.




Mercedes! Nos deixaste de corpo presente. Mas fique tranquila, pois tua voz e tua poesia brilha nos olhos e nos corações dos revolucionários de todo o mundo. Eseguirá dizendo e ensinando as futuras gerações que para construir os socialismo é preciso, a cada dia, dizer "Gracias a la Vida que me ha dado tanto!"


VIVA MERCEDES SOSA!

VIVA A LUTA POR LIBERTAÇÃO DE TODOS OS POVOS!

VIVA O SOCIALISMO!

Um comentário:

  1. Gente como Mercedes não morre, só se transmuta. Aquela voz que embalou minha juventude, outras e muitas outras juventudes, não calará. Seguiremos ouvindo e cantando, e suas músicas embalando nossos e muitos outros sonhos que se farão realidade, tenhamos certeza.

    ResponderExcluir