quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mariposa Cantante

Iria postar aqui poesias e prosas de Vinicius de Moraes. Farei isso amanhã. Agora postarei mais uma homenagem para a mulher da minha vida. Roberta Moura.

Muitos se identificam com algum animal. Alguns com o cachorro, devido a sua lealdade. Outros, porém, peferem o gato graças a sua personalidade e independência.
Entretanto o animal ao qual eu mais tenho me identificado ultimamente é um inseto. Mas não estou falando de qualquer inseto. Falo de uma mariposa. Isso mesmo, uma mariposa! Ou bruxinha, se preferirem. Dessas que "ficam dando vorta em vorta da lampida pra se esquentá!" Só que a minha mariposa é diferente. Especial. É uma mariposa cantante!!
Ela já cantou ass musicas mais bonitas dos melhores da MPB. Chico Buarque, Elis Regina...
Já cantou a autêntica música de nosso povo. Adoniran Barbosa, Leci Brandão...
Mas a que eu mais gosto é uma que ela canta só para mim (e é para mim mesmo, não quero saber se é "para eu"). E é a música que eu quero ouvir todos os dias da minha vida.
É uma música que tem a percussão do seu coração batendo colado no meu peito.
Tem a harmonia do seu rosto, o mais lindo de todo o universo, em sono profundo.
E tem a melodia de sua respiração, forte, que sussurra ao meu ouvido, quando dorme, as notas mais lindas que já se ouviu em toda a história da humanidade!!
Essa é a música que eu quero ouvir todos os dias da minha vida!

08/07/2010
Mateus Fiorentini
00h58m

Um comentário:

  1. Lindo, lindo.....adoro muito vcs!!!E quero que vcs sejam os padrinhos do meu casamento com o Marcos...isso se ele me pedir né ahuahuahua!!!
    A vcs Matheus e Roberta toda felicidade!!!!

    ResponderExcluir